subluxação vertebral

Entenda  a importância de manter sua coluna ajustada

flexion distraction

Pacientes com Hérnias discais, estenose de canal e radiculopatia

o que é dor

Só quem tem dor sabe o quanto dói

degeneração vertebral

Algo que irá acontecer com todos nós

gestantes e crianças

A prevenção começa cedo

A clínica é especializada no tratamento da dor lombar, dor nas pernas e no pescoço, irradiadas para os braços ou pernas, a dor causada por uma doença degenerativa discal, hérnia de disco (abaulamento, protrusão ou extrusão), dor ciática, estenose do canal espinal, dor pós-cirúrgica da coluna, escoliose, espondilolistese e outras causas de dor nas costas. 

 

Os benefícios da Quiropraxia vão muito além de aliviar dores nas costas e pescoço e pode ajudar as pessoas de todas as idades desde gestantes, crianças até idosos.
 

As fases do tratamento quiroprático

1) Fase aguda

Esta é a fase inicial de tratamento. O paciente procura o consultório com dores e sintomas como inchaços, dores irradiadas, formigamento, limitações de movimento e espasmos musculares. O tratamento nessa fase é específico para a diminuição de dor e inclui pequenos ajustes na coluna. Essa fase pode durar de dias a semanas e requer múltiplas visitas semanais. É o tratamento em seu máximo nível. Os sintomas podem reduzir rapidamente, mas isso não significa que o problema foi corrigido. O tratamento perdurará até quando necessário, para garantir o processo de cura do organismo.

2) Fase corretiva

Essa fase começa assim que houver uma redução significativa da dor. Os pacientes são capazes de realizar movimentos comuns, mas com cuidado, visto que a dor pode aumentar diante de eventual pressa e rapidez nos movimentos. Isso ocorre porque a função ainda não foi totalmente restabelecida. Os ajustes continuam com o objetivo de aumentar a mobilidade da coluna, assim o bom funcionamento do sistema nervoso poderá ser restabelecido. Essa fase pode durar de semanas a meses, dependendo do grau de comprometimento do paciente. A freqüência de visitas pode diminuir á medida que as funções normais do corpo voltem ao normal.

3) Fase de suporte e manutenção

O terceiro estágio é caracterizado pela total eliminação de dor ou por sua estabilização, em casos crônicos. A freqüência do tratamento pode variar de uma vez por semana a uma vez a cada dois meses, dependendo da condição do paciente. O objetivo deste estágio é manter o paciente no nível de conforto que desejar. Há grandes benefícios ao solicitar uma programação regular de "visitas de manutenção”. É muito mais fácil manter um paciente neste nível de cuidado quando mantêm visitas regulares ao quiropraxista. Em caso de recaídas, um cuidado em menores proporções, resolverá o problema.