Dor lombar e quadril

Quiropraxistas tratam todo o sistema neuromusculoesquelético, mas especialmente a dor nas costas, visando tratar problemas responsáveis ​​pela dor. Ao invés de encobrir a dor com uso de analgésicos,  muitos pacientes  podem apresentar melhora significativa dos sintomas com ajustes da coluna vertebral e mudanças de estilo de vida. Mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que as pessoas com dor nas costas crônica busquem opções de tratamento conservadoras primeiro, incluindo manipulação vertebral segura e eficaz.

Você sabia…

que a principal causa de incapacidade em todo o mundo é a dor nas costas? Nos Estados Unidos, cerca de 31 milhões de pessoas sofrem de algum tipo de dor nas costas - muitas delas cronicamente. Embora doenças inflamatórias e outras condições possam ser uma fonte de dor nas costas, a grande maioria dos sintomas são causados ​​por alterações mecânicas na coluna.

 

Devo consultar um quiropraxista para a dor nas costas?

Sim. Embora nem todos sejam candidatos ao tratamento quiroprático, aqueles que são, frequentemente encontram alívio da dor com tratamento contínuo. 

Como um quiropraxista tratará minha dor?

Seu quiropraxista primeiro tentará identificar a causa da sua dor - seja relacionada à postura, ao peso, ao estresse ou ao resultado de um acidente de carro ou outra lesão. Você pode ser aconselhado a fazer certas modificações em seus hábitos diários e a realizar ajustes periódicos da coluna vertebral, buscando aliviar a dor, aumentar a força muscular e a mobilidade das articulações. Seu tratamento pode persistir por várias semanas até seu problema ser normalizado.

O que devo esperar depois do tratamento?

A maioria dos ajustes não são dolorosos. No entanto, é normal apresentar dor leve a moderada no primeiro a dois dias após o seu tratamento. Caso contrário, você pode retornar à sua rotina habitual assim que sair do consultório.

Gostaria de uma alternativa para cirurgia de coluna?